Pendrive estilo Romero Britto

Pendrive estilo Romero Britto


Fiz esse papel de parede tendo como base um tutorial do site Club ALFA, onde ensina-se como fazer uma arte estilo Romero Britto.

Romero Britto nasceu em 6 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco. Mas desde os 8 anos já começou a se interessar pelas artes plasticas, e mostrou talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores pernambucanos. Ele alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Embora bem-intencionado, os resultados estéticos são bastante discutíveis (isto na opinião de alguns), pois, analisando suas obras com olhar crítico e imparcial, o que encontramos é uma diluição repetitiva e pouco original dos pressupostos da pop art como preconizados por Andy WarholRobert Rauschenberg, aos quais mistura certos cacoetes estilísticos típicos da arte gráfica das histórias em quadrinhos. A diluição não é demérito, é o que fortalece essa arte inovadora, é que se propõe Romero, instigar a arte com a alegria das cores.Romero de Britto morou em Recife , é um pintor e escultor Brasileiro. Romero é conhecido como artista pop brasileiro,sendo radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto da celebridade por sua alegria, colorido e imaginação, tendo sido alçado para a forma ao realizar a ilustração para campanha publicitária da marca de vodka Absolut.
Fonte: Wikipédia

O modelo de pendrive que usei o um da marca Multilaser. Tenho um desses de 4gb e gosto muito do estilo retrátil dele, pois o torna bastante prático e fácil de manusear.

Software: Gimp 2.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o artigo, dizendo o que voce achou dele.

Obs: Os comentários são moderados!